Sobra Tanta Falta

Wednesday, October 11, 2006

foto Martha Lange ( ela é Fod...)

O peso da pedra

É fácil provar que o ar tem peso, com um simples balão cheio de ar você percebe que ele tem um peso significativo, ele cai se solto.
Acho o mesmo de um sentimento abstrato chamado saudade, ele parece mais algo físico do que abstrato, pois se você tira algo e sobra espaço, se sem tal coisa, quando não está fica um buraco, um vazio então essa coisa me parece mais física.
Ou então realmente saudade é sinônimo de falta, buraco, vazio, espaço e até o contrario, sobra de.
Ou também pode ser o contrario de falta, saudade pode ser então uma pedra que é jogada na sua mão de repente, e que você tem que sustenta-la, é incumbido de saber como guarda-la, como andar com ela no bolso sem atrapalhar seu dia, conseguir andar com ela e pior, dormir sobre ela, por mais desconfortável que seja.
O tempo gasta a pedra, ou melhor, alguém à quebra, daí a normalidade retorna.
O sentimento difícil de se definir e de se sentir.
Aposto que cada um tem uma coleção de pedras nos bolsos, estão lá guardadas e às vezes até esquecidas, pois já criamos músculos para suportar o peso. Os amigos podem até se sentar um dia e um mostrar para o outro sua coleção, “olha essa aqui foi daquele dia, você lembra?” ou então “ olha essa é a mais pesada, ganhei ela no dia em que minha mãe morreu”, o outro” é a minha foi minha namorada que deixou comigo” e assim vamos nos acostumando com elas até que nem pesem mais.
Mas de vez em quando uma sai do lugar e incomoda, a danada dói do nada, nos lembrando do seu peso.
É, pelo jeito todos somos colecionadores das mais belas pedras.

14 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Carregar um caminhão cheio de pedras nas costas, dia após dia, às vezes faz a gente se perguntar onde é que a gente vai parar carregando tanto peso vazio. Estranho pensar que a gente sempre se acostuma com coisas que machucam, não?!

"Será que o tempo sempre dizfarça?!"

Beijo....

Ps.: Desculpa a intromissão, vc nem me conhece e eu já invado assim....

1:43 PM  
Anonymous Anonymous said...

E... "sobra tanta falta"...
E quando "sobra tanta falta", e como faz falta, é porque existiu,acho até que existe...
E só as pedras mais lindas passam a eternidade a existir...
Que possamos ser eternos!!!!!

Esteja extremamente feliz!!!

TREVISAN! TREVISAN! TREVISAN!

6:58 PM  
Anonymous Anonymous said...

Como eu amo as tuas metáforas e as tuas palavras...


Beijo grande

:*

1:17 PM  
Anonymous Anonymous said...

E acho ainda que mais incômodo que dormir sobre estas pedras, é ter de lapidá-las e a cada vez que o fizer chegar sempre, e mais profundamente no interior dela.
Descobri-la.

Te vi uma vez e li muito pouco das suas poesias, mais já te admiro só por ser um cara legal.

Ahh... a Paty-ty manda beijos

3:40 PM  
Blogger Umbiguenta said...

que lindo isso...

parabéns!

10:56 AM  
Anonymous Anonymous said...

Nossa!Muitas pedras!
Mas deixam a gente sempre mais forte!!!
lindo,muito lindo!amei
continue assim...tão inspirado!
beijo grande

Flavinha

5:29 AM  
Anonymous Anonymous said...

Cada pedra que entra na nossa vida, no começo atrapalha ou.. entrao é novidade e nós nao a guardamos, a amamos, cuidamos dela!! Porém um dia cada pedra da nossa vida entra no esquecimento.. na parte obscura da nossa coleção.. e aí talvez estejamos deixando de lado uma pedra importante.. ou talveZ a mais importante.. mas esse é o caminho da vida.. esqueceR.. porém derepente essa pedra se mexe e volta ao topo da nossa coleção, a isso damos o nome de destinO.. eu prefiro dizeR, verdadE.. uma coisa que é verdade não pode sumir ou simplesmente ser esquecidA. Ou entao as vezes perdemos essa pedra a muito esquecida.. e então?? PercebemoS, só então percebemos a falta que ela nos faZ.. ou então não faz falta alguma e só foi um alivio que ela tenha ido emborA..
No momento existem pessoas, pedras preciosas na minha vidA.. e que talvez daqui a algum tempo não sejam mais.. ou sejaM.. isso é um mistériO.. e esse é o sabor doce da vidA.. não saber o amanha..
Só esperO q vC nao seja um pedra esquecidA.. até pq a falta na minha vidA é muitO grandE.. e eu nao quero perceber isso tarde demaiS..

BeijooO Até

4:16 AM  
Blogger Naty said...

Trevis, Trevis, Trevis...
Cada dia eu fico mais boba com seus escritos rapaz!!!
Me fez remexer minhas pedras e ver o que realmente vale levar ou as que eu quero jogar num lago...
Saudade desssa trupe que anima o meu reator!
Bjo!

12:29 PM  
Anonymous Anonymous said...

porque as pedras parecem ter vontade própria e revelam aquele peso que incomoda ao ponto de machucar... e a dor ultrapassa qualquer psicológico e se torna física... =\

como amei suas palavras e como admirei sua tradução para uma palavra de significado tão complicado... saudade...

beijos
*bruna*

11:12 PM  
Anonymous Anonymous said...

Poxa, que texto bonito!
Descobri seu blog agora, e vou voltar aqui muitas vezes, adorei tudo!!
Parabens pelo seu trabalho no TM, pela sua música, por tudo!!
Bjão!

7:31 AM  
Anonymous Anonymous said...

você tirou as palavras da minha boca!Chega de pedra! eu quero abraçoooo!! heheh
=)
bijú querido!!

6:42 PM  
Anonymous Anonymous said...

sei eu quantas pedras eu ando carregando... parecem que estao todas penduradas, por todo o corpo..
sempre que escuto alguma musica, vejo alguma foto, falo com algumas pessoas, telefono pra outras, as vezes elas se tornam um tikinho mais leve..
mas SEMPRE cada milesimo de segundo eu tenho mil pedras comigo..
a saudade eh um sentimento estranho, doi pra caralho..
e aqui, 'sozinha' ela aperta tao mais do que eu pensava,,, e eh de tdo.. e a pedrinha do TM ta aqui, pesanod mil toneladas de saudade comigo..
bjokas

9:04 PM  
Anonymous Anonymous said...

é Trevis....
pedras, saudades, a vida passa tão depressa e a gente nem mesmo vê...
e vai suportando todas estas pedras.... saudades de pessoas, de momentos, de lugares....
a gente só sente saudade daquilo q foi bom um dia... pode ter certeza!
mas tenho comigo um pensamento...
vou deixar aqui pra vc tá?
"Na verdade, e ainda que a ansiedade fale o contrário, nenhuma oportunidade é perdida, porque a vida as renova constantemente. O que se perde é a capacidade de compreender os sinais, as pistas que servem para agarrar oportunidades."

saudade de vc...

beijocas
Camels

12:08 PM  
Anonymous Anonymous said...

pedra no bolso. isso é título de música, viu? rende melodia e verso.

a pedra tá lá em todo caminho, maior ou menor. o que não pode é tropeçar nela, cair e não levantar mais; ou ficar tão encantado com a pedra que não vê o resto da paisagem; ou guardar umas pedras tão pesadas que não consegue sair do lugar.

mas pedra também pode ser preciosa.

um abraço carioca
Maya

9:03 AM  

Post a Comment

<< Home