Sobra Tanta Falta

Monday, February 05, 2007

CORRO PRA FUGIR DA PRESSA!




É realmente difícil de acreditar que me pego sempre em cima da hora, correndo pra não perder o horário, levando multas de trânsito por andar muito rápido e sempre não conseguindo fazer nada. E olha que eu já tenho uma condição de vida diferente né, pois minhas folgas são de segunda, terça etc... Tenho carro, celular e não vejo mais ninguém, não vejo mais amigo nenhum, e fico achando estranho quando tenho tempo pra sentar com o violão e compor.
Será que é por que todos os outros humanos se verem de fim de semana e sempre eu tenho show nesses dias? Poxa vou ter que mudar a letra para “falta tanta coisa na minha janela como um fim de semana?” ok, ok ossos do ofício.
É, mas é verdade, não consigo mais arranjar meu tempo, nem alcançar meu passo, então resolvi. Tirei meu relógio e decidi correr pra fugir da pressa, é, fingir que você fumou alguma coisa que te deixou no tempo certo sabe? Assim, eu me estresso menos e consigo me organizar. Acho que esse negócio de viver correndo tem a ver com São Paulo, todo mundo vive indo né? Ninguém ta parado olhando algo, comendo com calma, ninguém ta parado, só parado morgando... Fora um amigo meu (arrasta corrente) que realmente não gosta de se mexer, o resto, mesmo que esteja numa livraria, sentado lendo, se você perguntar o que a pessoa ta fazendo por ali, ela responde: to esperando dar a hora pra ir não sei onde!!!
È complicado, to pagando até academia pra correr e ver se não viro um boi.
Mas voltando ao assunto, realmente to me cobrando menos com os atrasos, odeio esperar alguém, mas comecei a ver que é meio normal... Um atrazinho normal, e assim a vida fica mais leve, assim me sinto mandando mais na minha vida e não sendo tanto mandado por ela.
A mocidade alegra já me ensinou uma coisa, vamos bem devagar na passarela, às vezes quase paramos, mas nunca pode faltar vontade, onde você estiver tem que estar com muita vontade e garra, sempre cantando e (evoluindo) à vontade não ta na rapidez nem na pressa e no grito na garganta.
Traduzindo isso, ande devagar, mas onde estiver aproveite!!
Corro pra fugir da pressa,

pois o relógio não atrasa nossa conversa.

14 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Sabe!? tenho feito o mesmo, não me preocupo mais com atrazos! Antes era um compussivo por horarios, odiava atrazar, costumava chegar a compromissos com até 1 hora de antecedencia, e por lá ficava viajanado em pensamentos até dar o horario, hoje em dia já não me importo tanto com atrazos, confesso que tenho me atrazado até com uma certa frequencia, mais isso me faz me sentir melhor, não tenho mais aquele compromisso com o relogio, agora sim um compromisso com alguem, só espero que todos esses "alguem´s" sejam compreensivos com os meus atrazos!

-um abraço

12:56 PM  
Anonymous Anonymous said...

Eitia essa vida...
Enquanto você não tem tempo pra nada, eu tenho tempo pra tudo!!!
Mas, quando tenho algum compromisso eu me atraso mesmo assim...descuido, preguiça, sei la né!!!

Fica tranquilo, tem uma hora que o tempo chega...e o mais importante da sua pressa, você faz um trabalho lindo e que gosta!!!
Se tem outro trabalho, eu ja não sei...!

Dizem que a pressa faz mal à saude, então, acho que ás vezes da pra seguir o ditado: "Devagar e sempre!"
Todo mundo me diz que eu vivo esse ditado...hauha!!

bjus!!!

3:00 PM  
Blogger Paty Darriba said...

O tempo é apenas uma ilusão....
Só que ás vezes é difícil de acreditar. Com tantos relógios girando, tantas coisas acontecendo, tantos dias se passando...
E quando a gente vai se dar conta...
Corremos e corremos para fazer tantas e tantas coisas... Que acabamos não fazendo nada... E lá se foi mais um ano repleto de promessas esquecidas...
Também luto contra a pressa, contra a ansiedade de querer tudo para ontem, contra a irritação de ter que esperar, contra a falta de paciencia que desepera...
É o mal da cidade grande, da pressão da sociedade que sempre culpamos por tudo, mesmo fazendo parte dela e lutando contra o sistema que nos empurra para acordar todo dia as 5h da manhã...
Até o lazer, virou obrigação, nova luta: desta vez contra o stress...
Até o esporte de final de semana, agora é rotina, pois temos que nos manter saudáveis e belos...
PÁRA O MUNDO QUE QUERO DESCER!
Não é disso que deveria ser feita nossa vida...
Mas sim do descompromisso de uma criança que não quer parar de brincar para entrar porque está tarde - por que está tarde?
Está cedo...
Está cedo para dizer que é tarde demais para visitar um colega, para ir dar um mergulho na praia, para tomar uma na esquina,para chamar aquela pessoa para um café - só um café - para viver um tiquinho,mas só um tiquinho mais leve...
Antes que esta vida nos escorregue..
E aí sim, o tempo, que antes era uma ilusão, será só tempo perdido em uma terça-feira modorenda...




Trevis,
muito boa sorte nesta sua corrida contra a pressa, eu fico por aqui, correndo contra o tempo que insiste em ir mais rápido...
=P
Adorei o texto, saudades de ver esse blog atualizado!

Beijos lindo,
até uma próxima

3:01 PM  
Anonymous Anonymous said...

É, Trevisan.
De fora, a gente enxerga a sua vida de um jeito diferente: fim de semana é sempre festa, porque é um trabalho, mas também te dá alegria. Segunda e terça? Dias mais chatos da semana. E vc descansando. Pra vida dos normais, sua vida é super legal. Eu entendo que não é bem assim.
Mas, se te consola, meus dias "úteis" são de segunda a sexta. Tenho livre o fim de semana inteiro e não consigo encontrar todos os amigos de verdade que deveria. Uma pena.
"O poeta pena...", o músico pena. Até gente bem mais normal pena!
:D
Um beijo!

6:20 PM  
Anonymous Anonymous said...

Adoro esses teus paradoxos!

Num sei se é porque soh vivo ha pouco tempo em Sampa, mas ficar morgando é algo que eu faço bastante! ;P

Lindo blog, lindo... Beijos

8:47 PM  
Anonymous Anonymous said...

Carissimo, perder o tempo para ver os amigos os "ossos do oficio" como disse são ocasionados peos "Ócios do Oficio", que neste caso não se acasalam.

Cara Descobri hoje este seu blog...

Abraços.

11:59 AM  
Anonymous Anonymous said...

Sabe que eu fiquei com dor na consciência? Não era cobrança, era... saudade.
Saudade de ler aqui. Enfim!!! Neuras com tempo, o tempo nerótico que desavisado atinge nossa vida. Desavisado esquece de que todos são importantes e que tudo é muito importante, incluindo a desimportância. Os momentos desimportantes e tão prazerosos.
Neuras com o tempo... eu sei o que é isso....É ter que marcar na agenda pra ver pessoas queridas e às vezes, não dá...
TREVISAN TREVISAN TREVISAN!!!!!
Beijinhos....

7:26 PM  
Blogger Deh said...

Nossa to conhecendo seu blog agora,e ja levo um baque desse sobre o Tempo!!!
Me identifiquei muito com o "corro pra fugir da pressa",não sou boa em espressar meus momento nem sentimentos, adoro quando me identifico com algo ja escrito esclarece a bagunça que são meus pensamentos, a unica coisa que sei é que qndo nao to legal o que me alivia e um bom por-do-sol e barulho do mar!!!
Parabén e saiba que gora vc ganhou uma nova fan do seu blog!!!

12:24 PM  
Blogger Ana Elisa / Lili said...

A louca vida moderna faz isso conosco...pressa.pressa.pressa.presa e prende!
Mto bom o post!
bjos!

9:53 AM  
Anonymous Anonymous said...

sou como uma antiga letra de música: "jamais uso relógio" e desse jeito é sempre mais ou menos uma hora ou outra e é suficiente... pra não sufocar a vida e condicioná-la a ponteiros...

6:31 PM  
Anonymous Anonymous said...

Vc traduziu o carma do século XX e XXI com tanta fluência e naturalidade.

Taí o porquê de tanto reconhecimento. Parabéns, lindo.

12:59 PM  
Anonymous Anonymous said...

Trevis Trevis... lindas palavras...
engraçado como de uns tempos pra ca, esse tipo de sentimento, senação tem se tornado mais presenta na vida de tanta gente. Na sua, e na minha também, infelizmente. As vezes eu me sinto como um nada no meio desse mundo louco que corre sem parar e faz tudo automático, como num filme de charles Chaplin. Escrevo sobre isso constantemente, como válvula de escape, sabe? Até que ajuda... a nossa consciência sobre a nossa situação já é meio caminho andado.

"Eu que moro na cidade
Desde cedo aprendi a ser
A cabeça num mar de gente
que luta para não se esquecer
E vê nos males da cidade
aquilo que não quer ser"

Um grãozinho de poeira que eu seja, nem ligo. Aproveito a corrente de ar que esse fluxo acelerado da cidade traz, e fujo, flutuando leve para outro lugar... =)

Adoro seus textos e reflexões.

5:15 PM  
Blogger Simples assim... said...

Muito bom Trevis... Havia escrito algo no meu blog no fim do ano passado...

"Odeio a paranóia da vida adulta, a necessidade de se ganhar dinheiro, a loucura da cidade, a falta das pessoas, a falta de tempo, a falta de vida... A vida é sim uma corrida incessante atrás de algo, seja o que for... Uma verdade, uma família, um momento, um trabalho, um segundo de felicidade! Eu corro atrás da minha verdade... Família, Amigos, Dança, Arte... Acredito na pureza e na sinceridade do sorriso e da palavra de uma criança, desejaria que todos fossem criança novamente, podem descobrir a simplicidade de viver! Ser feliz agora, dizer o que quiser agora, chorar, brigar, querer, buscar, simplesmente Ser agora!"

Triste quem corre simplesmente atrás do tempo... seja ele o próximo, seja ele o perdido...

5:25 PM  
Blogger Simples assim... said...

Muito bom Trevis... Havia escrito algo no meu blog no fim do ano passado...

"Odeio a paranóia da vida adulta, a necessidade de se ganhar dinheiro, a loucura da cidade, a falta das pessoas, a falta de tempo, a falta de vida... A vida é sim uma corrida incessante atrás de algo, seja o que for... Uma verdade, uma família, um momento, um trabalho, um segundo de felicidade! Eu corro atrás da minha verdade... Família, Amigos, Dança, Arte... Acredito na pureza e na sinceridade do sorriso e da palavra de uma criança, desejaria que todos fossem criança novamente, podem descobrir a simplicidade de viver! Ser feliz agora, dizer o que quiser agora, chorar, brigar, querer, buscar, simplesmente Ser agora!"

Triste quem corre simplesmente atrás do tempo... seja ele o próximo, seja ele o perdido...

Beijos...

5:25 PM  

Post a Comment

<< Home