Sobra Tanta Falta

Wednesday, March 21, 2007

Propaganda ou propagando?


Pois é, sem querer fui comprar um presente p/ minha prima Olívia que amo e acabei comprando um presente p/ mim... o CD do Moska Tudo de Novo de Novo, sem fazer muita propaganda mas já fazendo e foood- s... Como é bom ter caras que te fazem ouvir o cd atentamente a tudo, sem parar.
O que me fez comentar no meu Blog é o fato de que compor é uma função ingrata, às vezes nem um pouco incentivadora, pois você pode se dedicar horas a escrever qualquer letra, e as palavras apenas “fogem em disparada” (frase do compositor que conheci a pouco tempo que me cativou muito chamado Mauri de Noronha que me fez chorar com um dos seus poemas).
Você fica horas brigando com a caneta e nada, nada mesmo, e quando escreve alguma coisa, se sente ridículo por escrever tais bobagens que se arrepende de imediato de ter idéias tão manjadas! “ nossa que coisa clichê” “ que brega Trevisan” etc etc
Voltando ao Moska, o cara é do tipo Lenineastico, que você ouve e começa a falar: “por que não pensei nisso antes?”(frase de Itamar Assumpção), e te faz querer escrever imediatamente, o cara sem querer te trás idéias, te da ar, te renova as esperanças de não ser clichê, não ser bobo, daí você até pensa: “poxa, tem gente que pensa como eu!”.
Compor é estar conectado, vai saber se com algum guia ou o mundo, mas estar sensível ao seu redor. Tudo pode ser tema e trama, toda a rima esta ai, jogada a todo o momento, você só precisa estar na freqüência certa p/ poder percebe-la.
Temos que ver poesia no arros com feijão “ frase de Fernando Anitelli que nas nossas colaborações literárias, faço minhas”.
Desculpa se esse tema é desinteressante ou puxa sardinha pra alguém, não ganho nada com isso, mas...
Como é bom ouvir alguém que leva música como sua vida!
Eu levo a vida com essas músicas agora!!!

46 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Propagando com certeza!!!!!

E qual o problema de propagar idéias boas, mesmo que seja em forma de propaganda? Se a gente acredita no cara...propaganda dele oras... Na verdade eu acho que as pessoas andam meio neuras, ou será que eu to meio neuras em achar que as pessoas estão neuras? enfim...
Eu acho vc bom...propago suas idéias, uso suas palavras, não tenho culpa que vc pensou primeiro!E se for clichê.... e se for tietagem... faço mesmo!!!! Como farei com tudo que acho que vale a pena...
Mas...vc comprou o presente de Olívia ou ela dançou??? rsrsrsrs
Já pensou em dar o mesmo Cd que comprou pra vc pra ela? Que que eu tenho a ver com isso né... rsrsrs
Beijinhos....

10:54 PM  
Blogger Daah O. said...

Uia, conheço essa foto de algum lugar...rs

Bjo Trevis.

1:09 AM  
Blogger Daah O. said...

Passei rapidinho, mais eu volto pra ler o post.

1:10 AM  
Blogger Paty Darriba said...

"Você fica horas brigando com a caneta e nada, nada mesmo, e quando escreve alguma coisa, se sente ridículo por escrever tais bobagens que se arrepende de imediato de ter idéias tão manjadas! “ nossa que coisa clichê”

Huahauhahaua
Eu sei exatamente como é isso..
direto..
aliás..
ontem me peguei com esse pensamento
=)

Bom, mas pelo menos, contigo..
No final das contas sai alguma coisa, nao é?

Eu ainda espero minha inspiração voltar..
rs*


Até mais lindo, beijos!

3:25 AM  
Anonymous Anonymous said...

nossa!!!totalmente certo!!!
as vezes parece ser tao simples fazer uma musica , mas é muitooo dificil!!passa horas e ainda quando escreve acha horrivel o q escreveu!!e foi isso msm q vc disse qdo le ou ouve alguma coisa pensa"nossa pq eu nao pensei nisso antes" é isso msm!escrever musica nao é facil!!!
portanto parabens trevisan pois vc tem esse dom!!

1:01 PM  
Blogger Unknown said...

Trevinildo, assim como o do "feijão com arroz" disse que o Galdino era música e não músico, te digo o mesmo.
O que vc consegue ao tocar/ compor / cantar vai além de um simples talento.
"A gente percebe quando um músico faz uma coisa que vem da alma" [(ou é mais ou menos isso...rs) Da onde veio essa frase? Um doce se adivinhar! rs]

O clichê às vezes é necessário.

Beijocas

1:17 PM  
Blogger Unknown said...

Trevinildo, assim como o do "feijão com arroz" disse que o Galdino era música e não músico, te digo o mesmo.
O que vc consegue ao tocar/ compor / cantar vai além de um simples talento.
"A gente percebe quando um músico faz uma coisa que vem da alma" [(ou é mais ou menos isso...rs) Da onde veio essa frase? Um doce se adivinhar! rs]

O clichê às vezes é necessário.

Beijocas

1:17 PM  
Blogger Thaís Oliveira said...

Um dos posts que mais me identifiquei...

E Quando não se tem sono, e de ficar rolando de um lado pro outro na cama, traz algumas inspirações, mas logo, concordo, as palavras "fogem em disparada"...
Mas, quando escrevo, prefiro ler no dia seguinte pra ver se ainda concordo com o que escrevi...

Cara, concordo com tudo nesse texto, meu Deus...Essas coisas de ler uma composição e pensar o por que de você não ter pensado nisso antes, como você disse...Mas saiba que você é um dos compositores que faz as pessoas pensarem nisso tambem...

"Os poemas são pássaros que chegam não se sabe de onde e pousam no livro que lês." (Mario Quintana)


"Eu levo a vida com essas músicas agora!!!"... Fico feliz com isso!!!
=DD

Ainda anciosa pelo seu CD...
;)
beijos!!!

2:47 PM  
Blogger Cristina Casagrande said...

Trevis! E aí? Tudo supimpa? Eu sempre rasgo a seda pra vc aqui no seu blog!rs...
Mas é pq eu aposto mesmo no seu trabalho... Continue PROPAGANDO!
Well, eu tb tenho um blog! Entra lá depois?
Entra e COMENTA?
Eu linkei o seu lá!
O endereço é: http://chrysaliis.blogspot.com/

Bjossss.

8:46 PM  
Blogger Decifra-me... said...

(eu de novo)

Lembra disso?

Très Bien

Soa uma nota na guitarra
Ouvidos tentam ecoar
O nó permanece na garganta
E os olhos não sabem onde mais brilhar

A música que sobra na nossa falta
É cantada em euforia
E as meninas que observam através da lente
Apreciam a cantoria

Se o educado caducasse
Falaria palavrão
Mas nós, mortais, preferimos o desbocado
Que é sincero em sua emoção

5:48 AM  
Anonymous Anonymous said...

Nossa!

Ficar horas esperando uma idéia vir...horas, horas e nada...
Ai ler algo e pensar:"Putz! por que não pensei nisso antes?"
Muita gente já passou por isso...as pessoas sem querer nos renovam com suas palavras...e vc acaba de fazer isso comigo!

Beijo!

11:57 AM  
Anonymous Anonymous said...

Nhac!

6:28 PM  
Anonymous Anonymous said...

Estou com a Patyty...

grande problema quando achamos que é besteira o que escrevemos e acabamos (de propósito) perdendo aquilo de alguma maneira...

acho que por isso meu blog está um tempo desatualizado...

abração Trevis

7:42 PM  
Anonymous Anonymous said...

Homem.. adoro essas suas reflexões..
quero ler o poema que te fez chorar.. me passa depois?
beijao! saudades

10:21 AM  
Anonymous Anonymous said...

Lindo... !

6:43 PM  
Blogger Fabiana Gusmão said...

=D

Eh por isso que digo que a lata de lixo é o maior companheiro de quem escreve...rsrsrs
A gente passa horas sentado se dedicando...e quando sai parece tudo meio ridiculo...

sei bem como é isso!!

bjuss Trevis

7:10 AM  
Anonymous Anonymous said...

Propagando...coisas boas!

Moska é mto bom, "tudo novo de novo" é demais...
assim como "sobra tanta falta"!

e eu continuo propagando...hehe
Beijos

10:14 AM  
Anonymous Anonymous said...

"Olhe nos meus olhos
E diga o que você
Vê quando eles vêem
Que você me vê?

Olho nos seus olhos
E o que eu posso ler?
Que eles ficam melhores
Quando eles me leêm

Eu leio as suas cartas
Eu vejo a letra
Meu Deus que homem forte
Que me contempla

Sou sua mas não posso ser
Sou seu mas ninguém pode saber
Amor eu te proíbo
De não me querer

Olho nos seus olhos
E sinto que você
Faz eles brilharem
Como o astro-rei

Olhe nos meus olhos
E o que você vai ver?
Seu rosto iluminado
A Lua de um além

Eu leio as suas asas,
Borboletas
Meu Deus que linda imagem
Me atormenta

Sou seu mas eu não posso ser
Sou sua mas ninguém pode saber
Amor eu te proíbo
De não
não me querer"

(Nos Seus Olhos - Nando Reis)

10:02 PM  
Blogger Sarah Estefany Freire said...

O que é bom tem que propagar mesmo!
Eh assim que surgem as boas e novas ideias ;)
adoro seus textos
adoro a forma que vc escreve
Pq eu num consigo escrever tão bem assim tb?
=(
ahahaha
Bjusss
e Parabéns pelo show em Santos no tortolido
Grande beijo!

7:04 PM  
Blogger aline said...

adorei qdo vc disse 'lenileastico!' tenho uma tamanha admiração por esse cara! e realmente as letras dele são singelas, únicas e nada cliches! penso que tudo que a gente escreve tem um tanto do sentimento e da vivencia! eu as vezes parece que estou psicografando... dai páro, leio, e penso 'meu, fui eu que escrevi isso???'
a inspiração é uma menina danada e as vezes meio cruel... mas o momento que nos toca a gente sabe qdo acontece e aí não tem como a inspiração fugir!!!
bêjos!!!

9:41 AM  
Blogger Camila said...

Olá Trevisan!
Acho que essa sensação de "clichê" costuma aparecer quando lemos algo que escrevemos. Mas acredito que isso ocorra porque acabamos escrevendo sobre coisas simples da vida, coisas que não são todos que têm a sensibilidade de sentir e de se emocionar. Acredito que é essa visão sensível que indica que aquela pessoa é poeta!

Vou deixar aqui um poema simples que escrevi sobre essa simplicidade da vida, que as vezes soa clichê:

"JANELA
Camila Bellatini

Janela é foto tridimensional
É ao vivo, verdadeira, atual
É imagem que ainda não se viu
É vento que niguém antes sentiu

Janela é tempo livre
É calor, é frio
É nostalgia breve
Eco de um cão que latiu

Janelas são os olhos que deixamos em casa
São misteriosas por trás das cortinas
São milhares de expectadoras retinas
São milhões de pupilas dilatadas

Janelas tímidas andam disfarçadas
Sobem bem alto e se fingem de estrelas
Giram o mundo e nunca se cansam de observar
Os olhos que, todo dia, a noite faz brilhar"

Assim... simples. Apesar de parecer clichê!

Ahhh, e estou aguardando um novo post seu com as fotos que eu te mandei, hein! uahuah
Beijos e parabéns pelo empenho e pela dedicação à trupe!

5:27 AM  
Anonymous Anonymous said...

A arte leva à arte, seja lá como for... colocar isso na roda é obrigação de quem gosta... por isso o TM chegou onde está...

É bom se dar presentes... vai que ninguém nos dá!

Bjinhos

3:29 PM  
Anonymous Anonymous said...

Cara, que engraçado isso, o lance de escrever algo,isso acontece sempre comigo quanto aos blogs, as vezes entro no blog de alguem e de repente me deparo com uma poesia, um pensamento que me toca, que me faz chora e aó vem aquela pergunta. Por que não escrevi isso? por que não pensei isso? Ma sai eu chego a conclusão que, cada um é cada um, cada dois é cada dois,rssrs continue assim não mude vc é vc e sei que tem capacidade e coração para canções tão maravilhosas como Sobra tanta falta!!bjus e espero vcs aki em Bragança hein!!! bjus inté

4:23 AM  
Anonymous Anonymous said...

ah! são coisas da vidaaaaaaaa.. ah... a gente se olha não sabe se vai ou se fica!

1:07 PM  
Anonymous Anonymous said...

você é melhor ainda
quando para pra falar..

admiração totaaaaaaaaal'

6:19 PM  
Blogger Patti said...

Oi Trevisan, sempre vejo na comu do TM os seguintes comentários... "ah o Trevisan tocou sobra tanta falta" ... o único show do TM que eu fui foi o de Osasco e cheguei na hora que tava tocando Separô.. então se vc ja tinha tocado ou se não tocou eu não sei... o que eu sei é que eu estava escutando as músicas que eu tenho aqui do TM e de repente começou a tocar uma música diferente... não era a voz do Fernando... eu até pensei que tinha selecionado outra pasta que não das músicas do TM... mas foi uma música que me chamou a atenção... por ser diferente das que eu estava escutando... quando parei e prestei atenção no refrão me dei conta de que a música que eu estava ouvindo era a tal "sobra tanta falta" que tanto eu tinha lido a respeito. Nossa, que melodia, que música linda, que voz! Meu, parabéns! Adorei seu trabalho! Espero que você cante no sábado lá na virada cultural. Já deve ser a quinta vez que escuto a sua música... repetitivamente... apaixonei rs! Estou esperando pra ouvir mais do seu trabalho!
Grande beijo no seu coração! Patti

9:21 AM  
Blogger Jamili Limma said...

Aquela coisa né? Admiradora do TM, entra nas comunidades do orkut, depara com o seu perfil e chega no seu blog...ufa!!!

Ai, paro pra ler o conteudo e simplesmente dou de cara com um post falando sobre o MOSKA!!! Fantástico!!!!!

Concordo pleanemnte sobre ouvir uma música dele e soltar um belo: como nunca pensei nisso antes!!!
Sempre penso isso quando conheço as composições dele!!!
O modo como ele brinca com a contradição das coisas nas letras, é o que me encanta e mais...vish...tantas coisas!!!
Só sei que ele, Lenine, Baleiro..devem ser do tipo que despertam mesmo essa vontade louca de compor...
Eu queria ter esse dom...mas não o tenho!!! Uma pena!!! rssss
Mas é bom, assim admiro quem os têm...

De qualquer forma começarei a frequentar mais esse espaço...eu mal frequento o meu, falta inspiração...mas adoro ler os "alheios", e seus assuntos interessantes!!!
Beijão

8:28 PM  
Blogger Unknown said...

Paulinho Moska é muuuuito bom!!! E esse cd tem uma história interessante, vc sabia? tinha saído ha 2 anos atrás e ai rolou um final de contrato e briga com gravadora, levou 2 anos, mas ele ganhou e relançou o cd. Graças a Deus não! Eu tive a sorte incrível e o privilégio de assistir os 2 shows q ele fez no Mistura Fina, lugar pequeniniiinho la no Rio, pro 'relançamento' desse cd. Indescritível, mto mto bom! Tomara q ele venha pra SP em breve! Ah, e ele já conhece o trabalho de vcs, eu entreguei o cd, hehehe, quem sabe ele não dá o ar da graça no próximo show no Rio, lá no Circo Voador, ne!
Beijão Trevisan, até o próximo show! ;)

9:36 PM  
Anonymous Anonymous said...

não consegui colocar meu nome qdo fui assinar, o cometário acima é meu tá? hehehe

9:37 PM  
Blogger Unknown said...

oie!!!!!!!!
nunca tinha visto seu blog...adorei...

bjosss

11:36 AM  
Anonymous Anonymous said...

Trevis, Trevis, vc é o maior engraçado. Escrevendo isso q vc escreveu, é como se vc falasse do TM, pq é isso q se sente qnd se ouve e vê TM, uma coisa Lenineastica e viciante. Tds os dias!

11:42 AM  
Blogger eu sou Iara said...

eu acho o moska foda. é o meu idolo mor.
acima dele, só cazuza. ele parece respirar, chorar, comer, vomitar musica.
tudo eh assim.
e gosto tambem de vcs. =)

fora q eu nao vejo a hora da trupe chegar em terras sergipanas e fazer um show pra uma menina q os conhece ha quase 2 anos, viajou pra sampa nesse ano soh pra ver a trupe e enfim... nao viu pq esgotaram-se os ingressos.

aliás. foi mais facil ver aerosmith q vcs. rs

11:11 AM  
Blogger Unknown said...

Trevisan... escreva mais poxa....rsrs... O que acontece? falta tempo no relógio???

Beijios***

1:16 PM  
Blogger Filho De Zeus said...

É bom ver esse canal aberto com você, com vocês, sempre tão dispostos, é dificil não se influenciar com o modo como dizem o que veem e como veem a vida, se parece tolo e clichê, deve ser um clichê tão bom e contagiante, que influencia muuuitos
Nossa pedra no lago continue criando ondas,....
e ve se escreve mais vezes nessa bagaça rsrsrsrsrsrs

6:53 AM  
Blogger Filho De Zeus said...

This comment has been removed by the author.

6:54 AM  
Anonymous Anonymous said...

Sempre tem espaço pra mostrar as influencias...

aqui tem mais um...

espero que veja e goste

6:56 AM  
Blogger Filho De Zeus said...

sorry esquecei de por o link

www.fotolog.net/raridadecoletiva

6:57 AM  
Anonymous Anonymous said...

"toda a rima esta ai, jogada a todo o momento, você só precisa estar na freqüência certa p/ poder percebe-la"

... disse TUDO!

Bjoooo grande e continue assim, inspirando a todos nós com tamanha sensibilidade :)

11:09 AM  
Blogger Rapha Garcia said...

"Tudo pode ser tema e trama, toda a rima esta ai, jogada a todo o momento, você só precisa estar na freqüência certa p/ poder percebe-la."


era só isso que eu precisava de ouvir pra fechar meu dia com chave de ouro!!!


tudo de bom pra você, Trevisan!!!
espero conhecer você e toda a trupe pessoalmente quando vierem para Belo Horizonte!


abraços!

7:41 PM  
Anonymous Anonymous said...

Falou pouco mas falou tudo!
=)

9:45 PM  
Anonymous Anonymous said...

Compor é vestir-se de mundo.Se ficar largo ou apertado,não importa,o importante é estar dentro dele..O que nem sempre é fácil...

8:15 PM  
Blogger Vera Vilela said...

Muito estranha a sensação de querer ter escrito algo ou pensar que alguém me roubou o pensamento...rs
E tem também momentos em que estranho um poema, quase não acredito que tenha saido de mim.
Coisas de poetas, assim meio sem explicações, sentimentos em explosões, baixa um santo poeteiro e saí de baixo!
Amei seu blog, volto com mais tempo!
Beijussssss

9:18 PM  
Anonymous Anonymous said...

Concordo com você Trevisan...é tão bom saber que as pessoas vivem de coisas que gostam... ainda mais quando o arvoredo que plantam tornam uma bela árvore com frutos maravilhosos.... e temos um grande exemplo: você!
Parabéns pelo trabalho...

Grande beijo*

8:59 PM  
Blogger Joanna de Assis said...

Eu te amo.
propague isso.

12:24 AM  
Blogger Dani Lima said...

gastei essa tarde e até agora não consegui escrever um poema/musica que tá aqui entalado.

não sai
ainda, né
tem alguam coisa faltando

quem sabe ouvir o Moska

umas das faltas não sobra mais
que era ler esse post

bju

11:42 AM  
Blogger Dhoys said...

eu gostaria de dizer o quanto ouvir mauri de noronha é realmente emocionante, o quanto ele faz agente sentir por dentro as palavras, e disperta um sensação de alma pura!!
pode parecer besteira mais é um sentimento muito bom.

3:37 PM  

Post a Comment

<< Home