Sobra Tanta Falta

Tuesday, July 10, 2007

Pra todas as palavras que eu podia dizer agora


Pra todas as palavras que eu podia dizer agora, só diria saudade.
Por que é estranho a vida te levar pra coisas tão fantásticas e você chegar a lugares que sempre batalhou e sonhou, e assim mesmo, sentir saudades das coisas simples de antigamente.
Acho que estou dizendo isso por que abri um dos meus cadernos de letras, onde vou brincando de compor, onde vou colocando as idéias sem preocupação e percebi uma coisa triste pra mim...os cadernos tinham letras de amigos meus, parceiros de músicas, amigos de madrugadas e tardes de inspiração e que saudade isso me deu.
Não sei se é falta de tempo, se sobra coisas pra resolver ou sei lá o que, mas faz tempo que isso não acontece mais.
Tardes de sol na sacada, com cerveja e violão, madrugadas no apê do camarada com vinho barato e piadas nem tão engraçadas. De todas as palavras que eu poderia usar agora, usaria saudade, talvez até pra dar valor aos próximos encontros, valor as próximas letras que ficaram nos cadernos.
Poxa, que São Jorge ilumine a cabeça dos camaradas que se curtem e tem vontade de fazer coisas em comum.
Acho que vou fazer uma promessa, pra ver se todos, “todos” os meus amigos façam musicas comigo, deve ser muito bom né? Ter um caderno cheio de parcerias, e uma sacada cheia de cervejas pra recolher.
De todas as palavras de um caderno cheio de idéias, a única que sobrou foi saudade?
Talvez não, talvez tenham sobrado também, mais significados as palavras, para podermos escolhe-las melhor agora.

Se for só saudade que restou, vou ter que mudar isso.

Trevisan 10/07/07 15:42

32 Comments:

Blogger Paty Darriba said...

Saudade...
É uma palavra bonita...
E um tanto quanto dolorida...

É terrível quando a gente percebe que já não consegue fazer aquilo que a gente mais gosta por qualquer motivo sem lógica...
Que o caderno de composições que antes ficava em cima da mesa agora tá lá no fundo da gaveta...
Falo por mim, que já não sei o que é escrever um rima, utilizando o lápis apenas para cálculos e mais cálculos sem sentido...

Bom, mas este bolg é seu, e não meu...
Então me limitarei a dizer que fiquei muito feliz em ler mais um texto seu..
Espero que atualize aqui com um pouco mais de frequência, suas palavras tornam meu dia um pouco menos lógico, e um pouco mais poético...

Beijos querido!
Quando faltar um pouco de força, tenha FÉ que tudo se resolve!

12:39 PM  
Anonymous Anonymous said...

Ah, que texto foda!! Essa nostalgia sempre vem, e as coisas simples s�o sempre as melhores. Os simples momentos passados juntos, conversas, risos, sil�ncios... companhia de quem gostamos. E al�m das palavreas em um caderno h� lembran�as e sentimentos, e por isso existe a poesia. Palavras n�o s�o apenas palavras.

2:44 PM  
Blogger "Danonielle" said...

Trevisan, certamente não sobrou somente saudade. Cada amigo deixou uma marca na vida do outro... e esses rabiscos, rascunhos da vida que te trouxeram até aqui. Assim como os levaram para seus caminhos. Se for possível revê-los pra continuar a somar, melhor... caso contrário, que sejam aplaudidos onde estiverem! =)

5:30 PM  
Anonymous Anonymous said...

ô, saudade docê, mala. belo texto, bom haver, junto com a saudade, a lucidez de perceber as coisas. já é uma luz que mostra o caminho.

beijo carioca!

8:09 PM  
Anonymous Anonymous said...

Acho que de tudo que eu já li, incluindo nisso até as músicas que eu já ouvi, isso foi o que mais me acertou no momento certo. Engraçado isso... quando a gente lê algo que poderia ter dito, mas que outro falou primeiro =)

a gente realiza os sonhos, vai atrás do que quer, e conseguir isso é fantástico. E ainda assim, as saudades das coisas como eram antes é gigantesca. Parece estranho amar tanto duas coisas tão impossiveis de existirem juntas, o passado e o presente

mas aí eu já estou viajando demais, e afinal o texto é seu ^^
só queria dizer que eu adorei, e se antes já te admirava como música e compositor, agora admiro mais ainda como pessoa =)

7:52 AM  
Anonymous Anonymous said...

ao remexer em coisas antigas sempre tenho essa sensação q vc conseguiu descrever perfeitamente.
Lindo texto!

8:03 AM  
Blogger Viviane Luz said...

Saudade é uma palavra recorrente....nostalgia é um sentimento que me acompanha!
Tem horas que doi. Tem horas que me faz resignar!
As vezes eu vejo que não dá pra voltar atrás, que agora eu sou moça adulta, com obrigações e horários a cumprir..... e como é ruim não ter mais horas de não fazer nada, dias inteiros pra perder com os amigos fazendo futilidades, vendo sessão da tarde, comendo brigadeiro e olhando pro ceu...

Mas tbm as vezes sinto que isso é tão parte do meu esforço em ser uma pessoa melhor, em viver uma vida mais verdadeira, colorida e bela no meio da atribulação.... que eu entendo a saudade apenas como uma consequência - dura, uma consequencia duríssima!

Saudades de qdo as coisas que vivo hj eram apenas sonho, hipótese, ou brincadeira são as que mais me surpreendem!



É..."alegria e dor andam juntas em mim, mas o que vale é o amor!"

=**

8:14 AM  
Blogger Raisa Mariz said...

Trevisan,
(desculpa a intimidade)
descobri seu blog agora olhando as comunidades de teatro mágico.
Primeiro quero que saiba que eu admiro muito o trabalho de voces.
A gente canta, dança e interpreta bastante as suas musicas no projeto Doutores da Brincadeira daqui de Campina Grande - PB.
Voces fizeram dois show maravilhosos por aqui...faz mais de um mes, lembra?
assisti as duas sessoes e nao em arrependo.
adicionei algumas pessoas no orkut, mas ng nunca responde.
deve ser a pressa...o cansaço.
Mas quero que saiba que voces sao demais.

Segundo, interessante achar seu blog justo essa semana.
Criei o meu anteontem.
e, hoje, postei sobre saudade.
muita coinscidencia!!!
mas saudade é isso.
eh o tempo todo...
...como voce diz, sobra tanta falta...

um forte abraço.
muita felicidade pra vc e pra trupe!!

Tenho muitas fotos do show aki em CG.
se precisar so eh pedir.
ficaram otimas.

MEU BLOG:
aestreladonorte.blogspot.com

4:29 PM  
Anonymous Anonymous said...

Saudades de ler seu blog, saudades da infância e de 'hobies' adormecidos!!!!
Saudade de coisas boas é sempre bom, mais de algo parado da uma senssação de que a missão não foi cumprida!!!
Mais uma vez vc não decepciona, amei!!
parabéns e boa sorte em mandar a saudade pra la!!
Bjinhos

10:31 AM  
Blogger Cristina Casagrande said...

Nossa, Trevis, que texto bonito e muito verdadeiro.

Bem, na verdade, se a saudade restou, é porque ainda resta esperança. Afinal, a saudade é um tipo de dor, e toda dor é um indicativo de que algo precisa ser mudado...

Beijos e...saudades!!!

1:33 PM  
Blogger Luhhhhcia said...

resumidamente:
o tempo passa as vezes com pressa ou as vezes sem pressa.
mas passa.
qdo a gente olha pra trás, se perde na possibilidades dos pensamentos; o que foi feito e o que não foi.
quase todo o tempo é assim...

Somente
A lembrança de
Um dia que se foi
Diante de nossos olhos.
Ainda tenho a esperança
De poder voltar no tempo
E fazer acontecer!

6:11 AM  
Anonymous Anonymous said...

Palavras são limitadas... somos maiores que elas. Nunca conseguimos caracterizar um momento bom com uma palavra só, já percebeu?
Talvez uma sobressaia, como aconteceu com você, mas com certeza, não é a única para descrever!

Amei o texto, tentarei passar aqui sempre :)
Abraços e continue seu lindo trabalho, cara!

6:35 AM  
Anonymous Anonymous said...

"Pra todas as palavras que eu podia dizer agora, só diria SAUDADE."

beijos

1:27 PM  
Blogger Mariane Monteiro said...

Te achei por aí!! E gostei do q vi!! As vezes sinto o mesmo..cadernos de croquis, com desenhos antigos e rabiscados..amigos passados de vidas q tomaram rumos...mas sabe o q é mehor?? É q mais a frente sei q juntaremos nossos sucessos e brindaremos a nossa arte!! Sucesso pra vc!

8:37 PM  
Blogger Fernanda said...

Hoje eu entrei aqui no seu blog de surpresa e li logo esse texto, que firma tudo que tô sentindo e passando...
Se é nostalgia forte, se é de fase, se é por ter visto alguma lembrança e voltar, por um tempo - sabe-se lá qual - ao passado eu não sei.
Mas doi querer fazer presente aquilo que não é mais, de querer voltar pro que tinha ou era e não conseguir por motivos tão.. pequenos. Eu tô perdida e não sei o que fazer: se sigo em frente com o presente que hj me presenteia, ou se sigo em frente com as cores que o passado têm pintado em mim, agora. Não sei ainda o que vai ser disso tudo que tô pensando, mas te desejo boa sorte. Que palavras mais surjam, e caso não.. que tua saudade te visite de outros jeitos, de outros tons...
Bjs, Fê.

11:02 PM  
Anonymous Anonymous said...

"Por que é estranho a vida te levar pra coisas tão fantásticas e você chegar a lugares que sempre batalhou e sonhou, e assim mesmo, sentir saudades das coisas simples de antigamente"

Sim, é exatamente o que sinto nesse momento.

Muito bonito seu post!!!
Encontrei seu blog, no blog de um amigo - DZ.

E que bom que encontrei.
Bjos

9:37 AM  
Anonymous Anonymous said...

Saudade é a vontade de viver tudo outra vez...

Também encontrei seu blog num blog amigo e por coincidência, outra grande amiga está aqui nos comentários. Mundo pequeno hein?
Um dia hei de sentir saudade disso tudo também...

5:54 AM  
Blogger Decifra-me... said...

Meu querido,

nem tudo é do jeito que a gente deseja, o que posso te dizer é que "esse mundo é grande, mas não é 2" (1/2 dúzia...rs) e que ele gira e gira.
Bom, saudade é bom para recuperar amigos sumidos e pessoas queridas.
Fique bem.

Bjos,

Dani (TCC)

1:14 PM  
Blogger Fabiano Franz said...

Ei Trevis, você que gosta de escrever e está ligado a iniciativas culturais tão valorosas como o TM, vai gostar desse espaço:

literar.org

O Fernando comentava ontem no show aqui em Floripa que é muito complicado o acesso a espaços para os artistas... pois bem, espero que esse espaço, onde qualquer um pode ser um poeta, possa contribuir para a mudança desse paradigma, e iniciar uma revolução em prol da democratização da escrita!

Bom proveito!

9:16 AM  
Anonymous Anonymous said...

A nostalgia é boa as vezes mas deixam as lembranças mais tristes...

5:25 PM  
Blogger Priscila Xavier said...

Poxa eu também senti saudade dos meus amigos sempre que pego uma carta, uma foto ou ouço uma música...é um sentimento tão bonito, é sinal de amor...
E o que acho legal da internet é isso, sempre encontro alguém que não vejo a um tempo...
Bjs, seu blog é lindo! Sou sua fã!!!
=]

7:56 PM  
Blogger Thaís Oliveira said...

A Saudade é algo que invade o coração forazmente...
Lembro de momentos com amigos, afogada em nostalgia...mas tempo alguns ainda têm, não sei se ainda resta a sintonia de antes né!

Mas parece que realmente, um dia é diferente do outro e o presente bastante apegado à saudade!!
Tudo apenas fica na memória...
Acho que o ser humano está preso ao passado, e parece muitas vezes não adiantar tentar esquecer do que passou para viver o hoje...bom, o hoje amanhã virá passado tambem!
Será que dei uma viajada agora?! Sei la...

Parcerias ainda não tive o prazer imenso de ter...

Muito Obrigada por aparecer no meu blog...volte sempre, vou adorar!

bjos!

12:44 AM  
Anonymous Anonymous said...

Taca sentindo saudade hj... e o único caderno que abri foi o de lembranças, aqui dentro da minha cabeça... a gente nem precisa ir tão longe pra ver que as letras gravadas nos cadernos de antigamente marcam fundo na memória da gente, deixando espaço em branco irreparáveis...
As vezes queria parar o mundo só pra ter um dia mais pra matar saudades

9:03 PM  
Anonymous Anonymous said...

Ahhhhhhh, saudade é um sentimento inexplicavel ... e muitas vezes dolorido !
Mto bacana a forma como vc se expressa, amo seus textos !
Bjo,Polly

4:29 AM  
Blogger Cristina Casagrande said...

Trevis!!!!

Eu de novo!!!

"Nenhum predicado será prejudicado", lembra?

Eu tenho fé.

Bjos!

6:47 AM  
Blogger caxii said...

Trevis...
você roubou minhas palavras!
poderia te prender dentro de uma caixa junto com Vaga-Lumes,rs.

só tenho uma coisa a dizer a você poeta:

Uma Banana diz:
-Amém!

6:17 AM  
Anonymous Anonymous said...

"Saudade é o preço que se paga por viver bons momentos..." e muitas vezes tentamos nos convencer do contrário. A vida passa, a juventude passa, o primeiro, o segundo e o terceiro amor passam, mas o coração continua, como disse C.Drummond de Andrade. Somos livres para sentir falta do que passou e, como vc disse, se tudo que restou foi saudade, tá na hora de mudar essa história. Acredito que tenha valido a pena enquanto foi realidade e é só o que importa no final das contas...

Abraço!

P.S.:Estou até agora procurando o poema do Mauri de Noronha que te fez chorar...tem como me contar qual que foi? hahahaha

8:52 AM  
Anonymous Anonymous said...

O q aconteceu qto ao Teatro Mágico?

6:16 PM  
Blogger Renata said...

Como já disseram: " a saudade é um bichinho que pra roer tá sozinho".
E Pior que não tem remédio e nem vazio pra isso.

10:59 PM  
Anonymous Anonymous said...

Talvez do teu caderno cheio de saudades saiam coisas que nem mesmo o mais saudoso dos poetas conseguiria frasear =)

Pense nisso.

Beijo grande

5:15 PM  
Anonymous Anonymous said...

Saudades das festas na sua garagem com o Ari cantando, vc tocando e a galera em volta...
Me manda por e-mail o link com as musicas para baixar...
Beijo Grande!
Sua "vizinha" e eterna amiga
Dri

2:19 AM  
Blogger INFAMIA said...

Tantas coisas se fala e depois se esquece,
Tantas coisas se faz e depois se tornam apenas lembranças,
Tantas e tantas se aprende nessa caminhada,
Tantas ainda por vir e se anseia como se fosse apenas cair a madrugada para chegarem,
Tantas se promete e depois se culpa por não conseguir cumprir,
Tantas ainda se livra ,por não conseguir suportar lembrar e no fim,
Tantas coisas são apenas palavras, sentimentos e sensações... inexplicavelmente únicos, sinceramente notáveis

5:00 PM  

Post a Comment

<< Home